• image facebook icon
  • image twitter icon
  • image linkedin icon
  • image youtube icon
  • image instagram icon
  • image feed icon

Mensagem do Diretor

Mensagem do Director do LATR

A Unidade Tecnológica de Radioesterilização (UTR) iniciou a sua operação em Novembro de 1988 e ocupa uma posição única na Península Ibérica na prestação de serviços de irradiação (esterilização, descontaminação, desinfestação/desinfeção e conservação) de uma grande diversidade de produtos utilizando radiação gama (Cobalto-60).

A garantia da sua permanente actualização e desenvolvimento de novas aplicações, assenta na participação em projectos de investigação nacionais e financiados pela Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).

É uma instituição ligada à sociedade assumindo uma atitude proativa e de liderança na procura de respostas para os problemas, ajudando as empresas na sua área de intervenção.

A equipa da UTR todos os dias oferece o melhor de si própria, com profissionalismo, rigor, dedicação e sobretudo com o espírito de uma grande família, onde técnicos e investigadores são parte ativa e empenhada na satisfação dos nossos clientes. É sobretudo este entusiasmo e compromisso coletivo que nos faz acreditar e continuar a trilhar o caminho da excelência.

Pretendemos ser uma referência no respeito pela ética que continuamente influencia a forma como trabalhamos e lutamos para alcançar os nossos objectivos. A criação de valor associado aos nossos serviços e o reconhecimento por parte de todos os interlocutores na área da saúde e indústria, enquanto parceiros preferenciais, são as nossas ambições.

Queremos conservar e criar mais saber, aumentando a nossa capacidade de atrair mais utilizadores para a tecnologia de radiações, garantindo:

Eduardo Jorge da Costa Alves
Director-adjunto do LATR